Ministros e parlamentares acompanham Lula na despedida do papa em Roma
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca na noite desta quinta-feira (24) para Roma, para participar do funeral do Papa Francisco, marcado para sábado (26). Além da primeira-dama, Janja da Silva, um grupo de 18 autoridades, entre eles, quatro ministros e 12 parlamentares, participa da comitiva presidencial.
O funeral de Francisco será realizado no sábado, a partir das 10h (horário local), na Basílica de São Pedro. De lá, o caixão será levado para a Basílica de Santa Maria Maior, onde o corpo será sepultado, conforme pedido do pontífice.
Ministros e parlamentares que irão acompanhar Lula ao funeral do Papa Francisco, em Roma:
. Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal;
. Embaixador Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores;
. Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública;
. Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar;
. Macaé Evaristo, ministra dos Direitos Humanos e Cidadania;
. Senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional;
. Deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados;
. Senador Renan Calheiros;
. Senadora Leila Barros;
. Senadora Soraya Thronicke;
. Deputado federal Luis Tibé;
. Deputado federal Odair Cunha;
. Deputado federal Padre João;
. Deputado federal Reimont;
. Deputado federal Luiz Gastão;
. Deputado federal Dagoberto Nogueira;
. Deputada federal Professora Goreth;
. Embaixador Celso Amorim, chefe da Assessoria Especial da Presidência da República.
Luto
O presidente Lula decretou luto oficial de sete dias pela morte do papa e, em mensagem, destacou o papel do pontífice na luta pela paz mundial, na propagação do amor, no combate à intolerância e às desigualdades.
O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos






