Noite da Beleza Negra abre inscrições para a 12ª edição em Sussuarana

A Rede Sociocultural de Favelas, formada pelo Coletivo Negritude Sussuarana, NAF, Cedhu e Cenpah, anunciou a abertura das inscrições para a 12ª edição da Noite da Beleza Negra. A edição anual abrirá as inscrições no dia 1º de junho e se estenderão até o dia 1º de julho. A participação é destinada a candidatos com idade mínima de 12 anos, que poderão competir nas categorias de princesa, príncipe e rainha Odara.

Tainã Santiago ,princesa, Lawá Ferreira, rainha  e Erick Sacramento (príncipe) – Foto Divulgação

O concurso, que se tornou uma tradição em Sussuarana, tem como objetivo principal valorizar a beleza, cultura e identidade da comunidade negra. Os vencedores terão a oportunidade de representar suas comunidades ao longo de um ano, participando de diversos eventos e atividades que destacam a importância da cultura e história negra.

Um dos momentos mais esperados do evento será o desfile na Caminhada da Consciência Negra, marcada para novembro. O evento celebra a resistência do povo negro em Sussuarana, oferecendo visibilidade e reconhecimento para os vencedores do concurso. Além do prestígio, os vencedores poderão receber prêmios que chegam a R$ 5 mil, variando conforme a categoria.

Os interessados em participar poderão se inscrever de duas maneiras: pelo Instagram oficial do evento, http://@negritudesussuarana, ou presencialmente no Cenpah, na Rua Albino Fernandes, 59 C, Novo Horizonte – Sussuarana, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Foto: Divulgação

Para mais informações, a organização disponibilizou o telefone: (71) 92001-0449.

Fonte: Agência BIZ

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.[/b]

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

Deixe o primeiro comentário