Núcleo de ginástica artística da Bahia está em pleno funcionamento
A Casa da Bahia de Ginástica (Cagiba) – Centro de Excelência Loterias Caixa Jovem Promessa de Ginástica Artística – entrou em funcionamento nesse mês de agosto, no Centro de Treinamento Waldemar Santana, localizado no Largo de Roma, em Salvador. No espaço, 200 meninos e meninas de 5 a 16 anos praticam, gratuitamente, a modalidade de ginástica artística duas vezes por semana, com aulas ofertadas de segunda a quinta em horários das 8h às 17h20.
O núcleo de ginástica artística é uma parceira entre o Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação Bahiana de Ginástica (FBG) e patrocínio oficial das Loterias Caixa. O investimento do Governo do Estado é de cerca de 430 mil, e a Caixa participa do projeto com doação dos equipamentos.
“Ainda no mês de julho, fizemos algumas aulas testes e de apresentação para as crianças e pais, com o intuito de mostrar melhor a modalidade. Com os Jogos de Paris 2024, a ginástica artística ganhou muita visibilidade, principalmente pelo destaque da ginasta brasileira Rebeca Andrade. A partir desses encontros prévios, fechamos a turma com os 200 alunos, reservando 60% das vagas para aqueles oriundos de escola pública, conforme prevê o projeto”, contou a presidente da FBG, Evelin Lobo
Além do núcleo de ginástica artística, no Largo de Roma, a Sudesb mantém, desde 2022, parceria com a FBG para execução do projeto Cagiba de ginástica rítmica, com núcleo em funcionamento em Lauro de Freitas. Neste espaço, 400 crianças e jovens de 6 a 19 anos têm aulas também gratuitas de segunda a sexta manhã e tarde. O investimento neste projeto é de R$ 650.376,92.
Fonte: Ascom/Sudesb
O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos