“O Buraco é mais em Baixo”: Paralização de Contratos marca final melancólico da Gestão “Boa Terra, Boa Gente”

“O Buraco é mais em Baixo” A gestão de Diógenes Tolentino Oliveira, conhecido como Dinha, à frente de Simões Filho-BA, cidade localizada na RMS – Região Metropolitana de Salvador,  caminha para um final melancólico, marcado por decisões que contradizem diversas declarações do líder do Executivo.

“O Buraco é Mais em Baixo”

Entre os exemplos mais recentes da gestão, destaca-se a assinatura de diversas paralisações de contratos essenciais, que impactam diretamente a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.

Ofício, assinado com data do último,  dia 3 de setembro de 2024, foi publicado a PRALISAÇÃO do Contrato 003/2021, tendo como objeto contratado a Manutenção de Escadarias e da Proteção de Encostas , já o Contrato 012/2022 , que visava à manutenção de escadas em diversas localidades , a assinatura contendo a PARALIZAÇÃO foi 03 de setembro de 2024, antes das Eleições 2024.

Serviços Contratados, e também, PARALIZADOS, em 06 de outubro  contrato 168/2021 , com trabalhos relacionados à Contenção de Encostas em solo Grampeado , Cortina Atirantada e Proteção em Geomanta .

Em 01 de novembro, oficio, paralisou os serviços de Manutenção Conservação e Recuperação de Pavmentação, (Asfalto), em C.B.U.Q, Contrato 0313/2024.

As referidas paralisações, colocam em dúvida as afirmações sobre a “saúde financeira” propagada pelo prefeito Dinha, informações dão conta que os recursos da operação de crédito, junto à Caixa Econômica,  85 Milhões de Reais, já foram “gastos” e qual a razão para paralizações das obras e inaugurações que foram prometidas pelo líder da administração “Boa Terra, Boa Gente”…?? 




A população, aguarda a concretização das promessas, com a conclusão dos diversos serviços  contratados, e pagos,  se estendam, de fato, até o final de 2024. Porém, o fato é que existe uma parcela da população em Simões Filho, cada vez mais desiludidos com uma gestão que não supre às expectativas criadas.

Morador da Ilha de São Joao, compartilha vídeo, mostrando o abandono no bairro…

Ficando, a percepção de que as promessas de uma cidade melhor e mais eficiente não se concretizaram. 

Cidadão, cobra a execução de serviços, através de compartilhamento nas Redes Sociais…

O cenário de entusiasmo, fortalecimento político, com os resultados obtidos, ainda SUB JUDICE,  nas Eleições 2024, agora firma-se, diante dos eleitores como um final de ciclo se revelando em uma sequência de adiamentos e paralisações, que não combina com a imagem de uma administração preocupada em concluir as transformações prometidas em 2016, e 2020, ano da reeleição deste mandato que finda-se no próximo dia 31 de dezembro…

Diante desse cenário, resta aos cidadãos de Simões Filho refletirem sobre o legado deixado por Dinha. A gestão, marcada por promessas de modernização e infraestrutura, termina de forma melancólica, com ações que frustram as expectativas e mostra que, infelizmente, as boas pretendem nem sempre se traduzirem em boas ações. A esperança de um futuro melhor para a cidade fica cada vez mais distante, à medida que os serviços essenciais ficam à espera de decisões políticas que não chegam a ser efetivadas.

 

 

Fonte: Redação Nacional, com informações Portal Transparência.

 

 

 

 

 

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. .”

 

 

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

 

 

 

 




Deixe o primeiro comentário