OAB-BA: Moção de apoio à subseção de Simões Filho é aprovada na 22ª Sessão Ordinária

Vereadores aprovaram, na 22ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (12), Moção de Apoio à Ordem de Advogados da Bahia (OAB) subseção Simões Filho, que visa construir o prédio para sediar o órgão no município. A instituição possui 419 advogados inscritos e está localizada nas dependências da Justiça do Trabalho, no centro da cidade.

A moção considera que o espaço físico onde funciona os atendimentos não comporta a demanda da OAB. Além disso, enfatiza que “o exercício da advocacia é um dos principais pilares da justiça, sendo indispensável à sua administração, pois são os advogados que protegem os interesses e garantem que os direitos especificados pela legislação sejam atribuídos as partes representadas, primando pela ética e o dever de urbanidade, cordialidade”.

A presidente da OAB de Simões Filho, Márcia Lavigne, que estava presente votação ao lado de outros advogados do município, comentou que a aprovação foi de alta relevância para a advocacia simõesfilhense.

“A unanimidade da doação do terreno para construção da sede da OAB demonstra o reconhecimento do papel na OAB pelos vereadores. A advocacia é indispensável ao Estado Democrático de Direito, à Justiça, e essencial ao cidadão. E nesta oportunidade a classe faz seu agradecimento à Câmara na pessoa de seu presidente Del Cristo Rei, sendo extensivo a todos vereadores”.

“A subseção da nossa cidade poderá construir a Sede da OAB e oferecer um melhor serviço. Nossa sede terá escritórios virtuais para o uso da advocacia: auditório para realizações de palestras, visando deixar a nossa classe sempre atualizada nos diversos ramos do Direito; e, por fim, mas de não menor importância, oferecer uma prestação jurídica de mais alta qualidade as cidadãs e cidadãos simõesfilhenses”.

Fonte: Ascom – Câmara – Fotos: Luciano Cunha – Ascom_Câmara_Simões_Filho

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. .”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

Deixe o primeiro comentário