Odontomóvel percorre escolas estaduais de mais oito municípios, nesta semana

Logo

Estudantes e professores dos colégios estaduais de escolas ligadas aos Núcleos Territoriais de Irecê (NTE 1), Chapada Diamantina (NTE 3), Sisal (NTE 4), Litoral Sul (NTE 5), Ribeira do Pombal (NTE 17), Alagoinhas (NTE 18) e Salvador (NTE 26) são os beneficiados do Odontomóvel esta semana. Os serviços de Odontologia oferecidos pelo Governo do Estado estão sediados, desta vez, nos municípios de Alagoinhas, Irecê, Ibititá, Ibipeba, Banzaê, Serrinha, Canavieiras, Madre de Deus e Jussiape.  A ação itinerante já passou por 86 municípios e atendeu 34.359 mil estudantes até o momento.

O Odontomóvel presta serviços gratuitos de avaliação bucal, limpeza, restauração, cirurgia da cavidade bucal, tratamento de canal, aplicação de flúor e exame radiológico. A iniciativa é realizada por meio do Programa Saúde Mais Perto nas Escolas e em parceria entre as secretarias da Educação (SEC) e da Saúde (Sesab).

Os interessados pelo serviço deverão apresentar, no local, a carteira do SUS atualizada, juntamente com os documentos de identificação, além do termo de autorização devidamente assinado pelos pais ou responsáveis, no caso de menores de idade.

Confira a programação do Odontomóvel até 19/06:

Banzaê: Colégio Estadual Flaviano Dantas do Nascimento – 10 a 12/6  – e  Colégio Estadual Indígena José Zacarias – Aldeia Mirandela – 13 a 19/6;

Canavieira: Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães – Tempo Integral – 6 a 10 de junho;

Ibipeba: Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Célia Oliveira Leite – 14 a 19/6;

Ibititá: Colégio Estadual do Campo de Ibitita – 10 a 13/6;

Itanagra: Colégio Estadual Professor Carlos Santana – Tempo Integral – 10 a 12/6;

Jussiape: Colégio Estadual Horácio de Matos – 13 a 15/6;

Madre de Deus: Colégio Estadual Antônio Balbino – Tempo Integral – 13 a 18/6;

Serrinha: Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Sisal – 10 a 15/6.

Fonte: Ascom/SEC

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário