Passagens Aéreas: Lula debaterá com empresas do setor da aviação sobre alto preço das passagens

Movimentação de aviões comerciais no aeroporto de Brasília.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que terá conversas com empresas de aviação para discutir o alto preço das passagens aéreas. O chefe do Executivo disse ter pedido ao ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, um estudo sobre as passagens e quantidade de voos.

                                                             Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil

“Muitas vezes, é mais barato viajar de Brasília a Miami ou de São Paulo a Miami do que viajar de um Estado brasileiro para outro Estado”, declarou Lula, durante entrevista a pool de rádios da Amazônia nesta quinta-feira, 3. “Vamos chamar as empresas de aviação para discutir o que está acontecendo de verdade na aviação brasileira”, disse, acrescentando que irá falar também sobre a escassez de aviões regionais.

Lula falou que, normalmente, responsabilizam o preço do querosene pelo alto preço das passagens aéreas. “No governo anterior, aumentou 21%, mas no nosso governo, já caiu 32%”, comentou.

Fonte: Estadão Conteúdo – IstoÉ

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. .”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

Deixe o primeiro comentário