Petrovic define seleção de basquete para eliminatórias da AmeriCup

Foi definida nesta quinta-feira (31) a lista de 13 convocados da seleção brasileira masculina de basquete que irá disputar a janela de novembro das eliminatórias da AmeriCup, nos 21 e 24, no Ginásio Manguerinho, em Belém (PA). O técnico croata Aleksander Petrovic optou por renovar a equipe que competiu na Olimpíada de Paris – o Brasil parou nas quartas de final. Entre os novatos, estão revelações como Nathan Mariano, de apenas 16 anos, e Zu Júnior – ambos do Sesi Franca-SP – e Mathias Alessanco (Betis/Espanha). O treinador já antecipara uma pré-lista de convocados na semana passada.

“Esta lista é formada com atletas experientes que estiveram nos Jogos Olímpicos, por atletas que treinaram antes do Pré-Olímpico e Paris 2024 e também [por atletas] jovens, para mostrar o processo de renovação que deve começar para encontrarmos novas caras para Los Angeles e depois. Não posso contar com todos da Europa, como Yago, e Leo Meindl, que está no Japão, e irá descansar nesta janela, e Benite, que irá descansar também, mas é importante ter essa mescla que pode conseguir os resultados e iniciar um processo de inserção de novos valores para o futuro”,  explicou Petrovic.




Os 13 convocados se apresentarão no dia 18 de novembro em Belém (PA). O primeiro duelo será contra o Uruguai, em 21 de novembro, às 20h (horário de Brasília) e, três dias depois, o Brasil encara o Panamá, no mesmo horário.

O apoio da torcida em Belém pode ajudar a seleção a garantir a classificação antecipada para a fase principal da AmeriCup, programada para agosto de 2025, na Nicarágua. A seleção lidera o Grupo B (que tem ainda Paraguai, Uruguai, Panamá). Em fevereiro, o Brasil somou duas vitórias contra o Paraguai, dentro e fora de casa. A terceira e última janela das Eliminatórias ocorrerá em fevereiro do ano que vem.

Ao todo 16 equipes – divididas em quatro chaves – lutam por 12 vagas na AmeriCup 2025. Os três primeiros colocados em cada grupo se classificarão para o torneio continental. A distribuição das demais seleções está assim: Grupo A (Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia), Grupo C (Canadá, República Dominicana, México e Nicarágua) e Grupo D (Porto Rico, Estados Unidos, Cuba e Bahamas).


Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos




Deixe o primeiro comentário