Policlínica de Narandiba completa dois anos com mais de 430 mil atendimentos

A Policlínica de Narandiba celebra nesta quinta-feira (13) seu segundo aniversário, contabilizando 435.343 atendimentos, dos quais 105.599 foram consultas e 329.744 procedimentos. Neste período, a unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) tem contribuído para amenizar a baixa cobertura da Atenção Primária de Salvador, tendo em vista a falta de médicos especialistas na rede municipal.

Em toda a Bahia, o Governo do Estado construiu 26 policlínicas, que já atenderam mais de 6 milhões de baianos. “Esse é um projeto vitorioso que já foi reconhecido pelo Ministério da Saúde. Diversos problemas de saúde são resolvidos na policlínica, sem a necessidade de o paciente sair da sua região. Na própria unidade são ofertadas consultas com especialistas e exames de média e alta complexidade”, afirma a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana.

Foto: Leonardo Rattes/Sesab

A policlínica de Narandiba oferece consultas em angiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia, além de avaliações com a equipe de enfermagem. Disponibiliza exames como ultrassonografia, ecocardiografia, tomografia, ressonância magnética, eletrocardiograma, ergometria e citopatológicos, incluindo o exame preventivo Papa Nicolau. Procedimentos que necessitam de contraste são acompanhados por profissionais médicos, com resultados entregues em até oito dias.

Outros serviços incluem endoscopia respiratória e digestiva, diagnósticos otorrinolaringológicos e fonoaudiológicos, ginecológicos, e análises laboratoriais terceirizadas. Procedimentos cirúrgicos incluem ooforectomia, nefrolitotomia, nefrectomia, prostatectomia, entre outros.

Como agendar

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante agendamento digital ou por telefone. Os interessados podem acessar os serviços pelo SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo) e pelo telefone 0800 071 5353, realizando o cadastro e enviando os documentos necessários.

Fonte: Ascom/Sesab

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário