Porto Seguro: Hospital Regional recebe investimentos em mais de R$ 12 milhões do Governo da Bahia são mais 34 novos leitos

Governo da Bahia: O Extremo Sul da Bahia está ganhando uma maior atenção para a saúde de quem mais precisa. Nesta sexta-feira (20), no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, o Governo do Estado entregou 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa), a 1ª fase do Centro Obstétrico e a Emergência Obstétrica.
Ao todo, foram mais de R$ 12 milhões investidos, entre obras e equipamentos adquiridos. A entrega da ampliação dos serviços do HRDLEM contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e da secretária da Saúde Roberta Santana, entre outras autoridades.
“Nossa política de fortalecimento da saúde em todas as regiões da Bahia é dessa maneira: abrindo leitos e dando atendimento de qualidade à nossa população. Porto Seguro faz parte de uma região que atende quase 400 mil pessoas e o incremento à assistência, com destaque para as gestantes, dará maior tranquilidade para aqueles que necessitarem do SUS”, declara Roberta Santana.
Os 20 novos leitos de UTI são divididos em 18 dentro do mesmo salão e dois leitos de isolamento em salas distintas, 10 deles com suporte de hemodiálise. Na UCINCa,  os bebês e as mamães são acolhidos juntos, permitindo um contato pele a pele para maior aproximação e aumento do vínculo afetivo entre mães e filhos no pós-parto, contando com um atendimento humanizado. Já a Emergência Obstétrica conta com nove leitos e cinco poltronas divididos entre Leitos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), Sala de Medicação, Sala de Observação, Sala de Classificação de Risco e Consultório.
As melhorias no atendimento à população do Extremo Sul não param por aí. Em breve, estão previstas as entregas da 2ª fase do Centro Obstétrico, da implantação de 10 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCo) e da reforma da Emergência geral adulta.

“São obras que vão incrementar a saúde da região do Extremo Sul, dando maior suporte à população e melhorando a qualidade de vida dos baianos. É um compromisso do Governo do Estado que estamos cumprindo com muita satisfação”, conclui a secretária.

Fonte: Ascom – SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. .”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

Deixe o primeiro comentário