Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, recebe última etapa do Projeto Verão Costa a Costa

Logo

A última etapa do Projeto Verão Costa a Costa reunirá nove modalidades esportivas na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, de quinta-feira (06/06) a domingo (09/06), na Arena de Esportes da Bahia, em frente ao antigo CPJ. O projeto totalmente gratuito é uma ação do Governo da Bahia, coordenada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) em parceria com a Unisports, organização da MCS – Marketing Esportivo e com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

Foto: Yago Matheus e Ricardo Filho – Ascom /Setre

Com o objetivo de promover a prática esportiva, o entretenimento e também a geração de renda em municípios da costa baiana, o Projeto oferece uma programação diversificada com clínicas esportivas, atividades culturais e de lazer e competições. Em Ipitanga serão nove modalidades no total: beach soccer, beach tênis, vôlei de praia, futmesa, capoeira, surf e Tae Kwon do, Treinão (corrida), além de atividades de lazer como escalada, tirolesa, arborismo e espaço kids.

Treinão

Estão abertas as inscrições para o Treinão (corrida de 4 km), com largada prevista para as 07h da manhã de sábado, da Arena de Esportes da Bahia. Para participar é necessário levar 2 kg de alimento não perecível e preencher o formulário de inscrição, que pode ser acessado por meio de link disponível no perfil @costacostaoficial, no Instagram.

Assim como nas etapas anteriores, a última etapa contará também com a Feira da Economia Solidária, que busca impulsionar a geração de renda a partir da exposição de produtos por artesãos e empreendedores solidários da região vinculados ao Centro Público de Economia Solidária de Lauro de Freitas. A Feira será no sábado (08/06) e domingo (09/06), das 10h às 17h.

Foto: Yago Matheus e Ricardo Filho – Ascom /Setre

As atrações culturais, também, já fazem parte da programação do evento. No sábado teremos o Cinema na Praça com exibição do filme “Minha mãe é uma peça III”, às 17h30. Logo depois, apresentação de uma atração local: o cantor Thiago Guimarães.

O Projeto Verão Costa e Costa começou em janeiro no município de Prado, na Costa das Baleias. Depois passou por Porto Seguro, na Costa do Descobrimento (em fevereiro); Ilhéus, na Costa do Cacau (fevereiro e março); praia de Guaibim, em Valença, na Costa do Dendê (março); Arembepe, no município de Camaçari, na Costa dos Coqueiros (abril) e finalmente Ipitanga, também na Costa dos Coqueiros.

Fonte: Ascom/Setre

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário