Prefeito Del Soares lidera comitiva de Simões Filho na XXVII Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

 

O prefeito de Simões Filho, Del Soares, embarcou nesta segunda-feira (18) rumo a Brasília com uma missão clara: amplificar a voz do município na XXVII Marcha em Defesa dos Municípios. Consolidado como um dos maiores encontros municipalistas da América Latina, o evento é o principal palco para a discussão de políticas públicas, captação de recursos e fortalecimento da autonomia das cidades brasileiras.

Publicado Por Redação Nacional 

A viagem da comitiva de Simões Filho, que integra a Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocorre em um momento estratégico para alinhar as demandas locais com as pautas nacionais. Durante o evento, o chefe do Executivo e sua equipe participarão de debates intensos voltados ao aprimoramento da gestão pública e à defesa de pactos federativos mais justos.

Alinhamento entre os Poderes Executivo e Legislativo

Demonstrando unidade política, a comitiva simõesfilhense conta com uma forte representação do Legislativo local. Acompanham o prefeito o presidente da Câmara Municipal, Itus Ramos, além dos vereadores Belo Gazineu, Moisés Santos, Bombeiro Motta e Sérgio Glauber.

 

A presença maciça de parlamentares reforça o compromisso da cidade em buscar soluções conjuntas e articular emendas parlamentares diretamente na capital federal.

Olhar Técnico: Secretariado Estratégico em Brasília

Além da ala política, o escalão técnico do governo municipal também marca presença em Brasília. O objetivo é absorver novas tecnologias de gestão e destravar projetos específicos para Simões Filho.

 

A equipe de secretários na Marcha é composta por:

 

Ananda Gonçalves  – Saúde

 

Adriana Barbosa – Desenvolvimento Social

Joel Cerqueira –  Turismo

Geasi Silva (Infraestrutura – SEINFRA 

Leonardo Melo (Comunicação – ASCOM

 

O impacto da Marcha para Simões Filho

A participação de Simões Filho na Marcha dos Municípios vai muito além do protocolo político. Em um cenário econômico onde as cidades dependem fortemente de repasses federais (como o FPM) e de convênios para grandes obras de infraestrutura e saúde, marcar presença em Brasília é uma necessidade de sobrevivência administrativa.

 

A robustez da comitiva — que une Executivo, Legislativo e pastas técnicas — sinaliza que a gestão municipal busca blindar suas principais áreas de atuação. O desafio agora será transformar os debates e as agendas nos ministérios em resultados práticos e investimentos visíveis que desembarquem diretamente na rotina dos cidadãos de Simões Filho.

 

Fonte: Redação Nacional, com informações ASCOM – PMSF

 

 

 

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

 

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. “