Prefeitura entrega requalificação da UPA Marback e unidade passa a contar com ala exclusiva para pediatria – Secretaria de Comunicação

Prefeitura entrega requalificação da UPA Marback e unidade passa a contar com ala exclusiva para pediatria – Secretaria de Comunicação

Fotos: Ascom SMS

Para garantir a qualidade da assistência no Pronto Atendimento Alfredo Bureau, conhecido como UPA Marback, na Boca do Rio, a Prefeitura de Salvador entregou nesta quarta-feira (29) a requalificação da unidade, que passou a contar com uma recepção e salas para atendimento exclusivamente para a pediatria.

A unidade possui 22 leitos, sendo seis de reanimação; 11 leitos de observação adulto; quatro leitos de observação pediátrica; e um leito de isolamento. Tem ainda duas salas de administração de medicamentos (adulto e pediátrico), cinco consultórios (três adultos e dois pediátricos), além de salas de RX, ECG, USG, sutura/gesso, serviço social, farmácia e laboratório para atendimento aos pacientes.

“Antes era a mesma porta de entrada. Agora, as crianças têm acesso independente, o que qualifica a triagem e a assistência. Isso foi possível com a readequação dos espaços, proporcionando também a ampliação de leitos infantis e adultos. Toda a assistência agora é pensada para as crianças, do banheiro até à medicação, sala de observação na ala infantil e todo espaço projetado para os pequenos. Além disso, promovemos toda a harmonização da comunicação do local para transformar o ambiente hospitalar em algo lúdico e aconchegante”, explica a vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos.

Como ação pioneira de Salvador, o PA também tem implantado o Serviço de Atenção Domiciliar, com duas equipes multiprofissionais compostas por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e técnico de enfermagem.

“Com o olhar sensível dos nossos profissionais e escuta ativa junto à população, chegamos a essa entrega importantíssima no PA Marbarck para um cuidado mais qualificado e seguro aos pacientes e suas famílias. Sabemos que a unidade é uma referência não só para quem mora na região da Boca do Rio, Imbuí e Pituaçu, mas para a cidade inteira, por isso não medimos esforços para ampliar o acolhimento neste equipamento”, ressaltou Ana Paula Matos.

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário