Projeto Esporte na Cidade abre novas vagas para crianças e jovens de 7 a 17 anos praticarem futebol feminino

As meninas entre 7 e 17 anos de Salvador terão mais uma oportunidade de receber aulas gratuitas de futebol feminino em um dos maiores estádios da Bahia – o Estádio de Pituaçu. Cerca de 60 vagas estão disponíveis para a nova edição do Projeto Esporte na Cidade a partir desta segunda-feira, 21.

As interessadas devem comparecer ao vestiário do equipamento da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), nos dias e turnos de execução das aulas – pela manhã, das 09h às 11h30; e pela tarde, das 14h às 17h. No sábado, 26, das 9h às 12h, será realizada uma ação especial para inscrições das vagas remanescentes na Tribuna de Honra do estádio.

Foto: Ascom/Sudesb

As aulas serão realizadas sempre no contra turno escolar. As meninas matriculadas recebem, gratuitamente, kit de material esportivo para utilização nas aulas de futebol, possibilitando que as atividades ocorram com qualidade. Os documentos necessários são atestado de escolaridade (é necessário estar matriculada e frequentando a rede escolar de ensino); cópia do RG e CPF do aluno e do responsável; e cópia do comprovante de residência.

O projeto Esporte na Cidade, que é executado em Salvador desde 2019, é uma iniciativa da instituição De Peito Aberto, com patrocínio da White Martins, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, com apoio da Sudesb. Tradicional na capital baiana, o projeto foi vencedor do Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas 2021, na categoria “Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

Foto: Ascom/Sudesb

Fonte: Ascom/Sudesb




Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos




Deixe o primeiro comentário