Santa Teresinha recebe o 6º Jibóia Hard Enduro com apoio da Sudesb neste final de semana

Santa Teresinha recebe o 6º Jibóia Hard Enduro com apoio da Sudesb neste final de semana

Foto: Jéssica Tavares

A competição faz parte dos diversos eventos esportivos realizados neste final de semana na capital e no interior com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Confira abaixo:

Beach Soccer – A Copa Brasil Interclubes Feminina de Beach Soccer está acontecendo na Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, Lauro de Freitas, entre quarta-feira, 05, e o domingo, 09. A cidade de Lauro de Freitas será palco de duelos entre os clubes maranhenses Sampaio Correia e Ajax; do Sergipe, Confiança; e os baianos – Liga Esportiva de Lauro de Freitas, ADE, Alfa FC, Brabas das Minas, Real Itapuã, As Minas Futebol Capelão, ACD São Bernardo, RD Lusaca e Resiliência FC.

Nesta sexta-feira, 07, acontecem as últimas rodadas da fase de grupos das 15h às 21h, enquanto o sábado, 08, é o dia das semifinais, e o domingo, 09, da grande final. A entrada é gratuita.

Natação – Feira de Santana, no Portal do Sertão, recebe, neste sábado, 01, a Taça Carlos Henrique Pereira, competição oficial da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). O evento ocorrerá na piscina semi-olímpica do Instituto de Educação Gastão Guimarães, marcando o retorno das competições oficiais de natação na cidade após dois anos. A competição reunirá cerca de 200 atletas, que disputarão mais de 40 provas em diversas categorias, desde a mirim até a sênior.

Sudesb e FBDA abrem inscrições para projeto Natação em Rede
Foto: João Ubaldo

Judô – A Super Etapa de Judô acontece entre sexta-feira, 07, e sábado, 08, no Ginásio Municipal de Esportes, em Ilheús. Os combates da competição acontecem no sábado para mais de 600 inscrições de atletas nas classes sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior, iniciantes e veteranos. A competição estadual compõe o calendário do Tour do Judô, ação promovida pela Federação Baiana de Judô (Febaju), que visa o fomento da modalidade e que percorrerá diversas cidades baianas durante o ano. A entidade baiana também promove o Festival Infantil com cerca de 250 crianças a partir dos cinco anos.

Taekwondo – A segunda edição da Copa Maria Bonita de Taekwondo acontece neste sábado, 08, das 9h às 12h, no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas, no Centro do município. Com o objetivo voltado para a inclusão das mulheres no esporte, especialmente no taekwondo, assim como em sua primeira edição, o evento estima reunir 80 atletas mulheres divididas nas categorias infantil, juvenil e adulto.  

Foto: Jéssica Tavares

Jiu Jitsu – O Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras será o palco de mais um evento do calendário anual do jiu jitsu neste domingo, 09, a partir das 9h, o Premier Fight Championship, com cerca de 450 atletas ao todo. O destaque fica para o incentivo à inclusão do parajiujitsu. Pela primeira vez, os atletas com deficiência terão uma medalha exclusiva e serão aproximadamente 40 competindo regularmente nos eventos da Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA), sendo que, no início das categorias, eram entre quatro ou cinco.

Esporte comunitário – O 2º Festival de Esportes e Lazer da Bahia passa, nesta semana, pela cidade de Várzea da Roça, na Bacia do Jacuípe. Entre quinta-feira, 06, e domingo, 09, os aulões de arco e flecha, boxe, capoeira e pickleball acontecem das 9h às 17h no Ginásio de Esportes de Várzea da Roça. Além dos esportes, terão opções de lazer, como parque infantil, com cama elástica e piscina de bolinhas; e sonorização com músicas temáticas do período, nos ritmos do sertanejo e do forró.

Verão Costa Costa – A última etapa do Projeto Verão Costa a Costa reunirá nove modalidades esportivas na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, de quinta-feira, 06, a domingo, na Arena de Esportes da Bahia. O projeto totalmente gratuito tem como objetivo promover a prática esportiva, o entretenimento e também a geração de renda em municípios da costa baiana. O projeto oferece uma programação diversificada com clínicas esportivas, atividades culturais e de lazer e competições. Em Ipitanga serão nove modalidades no total: beach soccer, beach tênis, vôlei de praia, futmesa, capoeira, surf e Tae Kwon do, Treinão (corrida), além de atividades de lazer como escalada, tirolesa, arborismo e espaço kids.

Foto: Jéssica Tavares

Centro de Boxe – No Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma, na cidade baixa, duas atividades – de judô e de karatê – marcam, respectivamente o sábado, 08, e o domingo, 09. O Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Faixa Pretas e dos Graduados, que formam os judocas faixa pretas com módulos práticos e teóricos, tem o objetivo de habilitá-los a dar aula de judô. As aulas serão coordenadas pelo Doutor em Educação Física, Maduro, e ministradas pelos professores mais graduados da Bahia e membros da Comissão Estadual de Graduação das 8h às 18h do sábado, 08.

No domingo, 09, a partir das 8h30, será realizado o Exame de Graduação de Karatê, como parte do processo de progressão pedagógica dos praticantes, visando, não apenas a mudança de faixas, mas, sobretudo, desenvolver a perseverança; aumentar a autoestima; e incentivá-los cada vez mais a manter mente e corpo saudáveis através da prática constante do karatê. Ao todo, serão 20 alunos, entre 07 a 65 anos, sob o comando do prof. Helion Ribeiro de Souza, do Clube Nippon, e com banca avaliadora composta pelos professores Antônio Carlos Negreiros e Adalberto Manoel do Bomfim Filho.

Estádio de Pituaçu – As partidas de volta das semifinais do Campeonato Baiano de Futebol Masculino Sub-20 de 2024 serão disputadas neste final de semana no Estádio de Pituaçu. O Bahia recebe o Vitória da Conquista no sábado, 08, às 10h, após vencer a partida de ida fora de casa por 4×1. Já o Vitória recebe o Estrela de Março no domingo, 09, às 10h.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Mais duas partidas movimentam o Estádio de Pituaçu em ambos os dias pela primeira rodada do Campeonato Baiano de Futebol Masculino – Série B 2024. O SSA, da capital baiana, recebe o estreante no futebol profissional Porto, de Porto Seguro, no sábado, às 15h.  Já no domingo, às 15h, o Galícia recebe o Fluminense de Feira.

Ascom Sudesb

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário