SEC divulga resultado do sorteio para cursos de qualificação do Pronatec Mulheres Mil

SEC divulga resultado do sorteio para cursos de qualificação do Pronatec Mulheres Mil

Já está disponível, no Portal da Educação da Bahia (educacao.ba.gov.br), a lista das 350 sorteadas para os cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltados para mulheres. A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, na tarde desta segunda-feira (27), o sorteio eletrônico do Pronatec Mulheres Mil.

Ao todo, 631 candidatas estudantes se inscreveram para os seis cursos gratuitos, direcionados à promoção do acesso de mulheres em situação de vulnerabilidade e risco socioeconômico ao mundo do trabalho: Artesã de Biojóias, Artesã de Bordado à Mão, Manicure e Pedicure, Maquiagem, Microempreendedora Individual (MEI) e Salgadeira.  

Foto: Amanda Chung/SEC

“Com este edital, avançamos em relação aos demais no Brasil pelo seu diferencial inclusivo. A partir da sensibilidade da Procuradoria Geral do Estado, foi possível a participação da pessoa que se reconhece na condição de mulher e nas suas orientações sexuais, sejam elas cisgênero, transgênero ou travesti”, destaca o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal.

Entre os dias 28 e 31 de maio, as estudantes contempladas devem enviar os documentos, como RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar, comprovante bancário e autodeclarações, conforme os requisitos do edital, para o e-mail mulheresmil-estudante@enova.educacao.ba.gov.br. A falta de documentos ou de comprovações resultará na exclusão da candidata. Entre os dias 3 e 7 de junho, será realizada a análise do perfil situacional das candidatas, com a checagem de itens, como as condições de moradia e histórias de vida, entre outros, para verificar se atende aos critérios do edital, com a proposta de oferecer os cursos a quem realmente precisa.

Em 7 de junho, será publicada a lista parcial das candidatas classificadas, sendo que haverá um prazo de dois dias para recursos, entre os dias 10 e 11 de junho. O resultado final será publicado no dia seguinte (12) e a matrícula para as estudantes contempladas irá ocorrer entre os dias 12 e 21 de junho. Os cursos, que têm duração média de quatro meses, começarão em 8 de julho, com uma aula inaugural. Será concedida bolsa-formação trabalhador às estudantes matriculadas nos cursos, no valor de R$ 10 por dia de aula efetivamente frequentada, para custeio de transporte e alimentação (auxílio estudantil).

Fonte: Ascom/SEC

Fonte: Clique aqui

Deixe o primeiro comentário