SEC publica edital de seleção de professores formadores que atuarão nas ações do Plano de Formação Continuada

Logo

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30), o Edital nº 02/2024, referente ao processo seletivo interno de 81 docentes e coordenadores pedagógicos que atuarão como formadores de professores e gestores educacionais no âmbito das ações vinculadas ao Plano de Formação Continuada, que será desenvolvido pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT) pelo período de 2024/2026, com o objetivo implementar ações, considerando o regime de colaboração entre Estado e Municípios para melhoria dos indicadores de aprendizagem em toda Rede Pública do Estado da Bahia. 

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas de 4/6 a 5/7/2024, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico que será disponibilizado no Portal da Educação ( Poderão se candidatar, educadores com licenciatura e em efetivo exercício nas atividades de coordenador pedagógico ou professores, pertencentes ao quadro de servidores da Rede Estadual de Ensino, lotados na própria SEC, Núcleo Territorial de Educação (NTE) ou nas Unidades Escolares, com disponibilidade para participar de reuniões mensais online de formação continuada de formadores, acompanhamentos e orientações conduzidas pelo IAT.

Também é necessário ter experiência com docência de no mínimo dois anos e possuir acesso e habilidade no uso de computadores e celulares, bem como no uso dos programas ou aplicativos de escritório, de registro de áudio, fotografia e vídeo e de colaboração online, a exemplo do Moodle; Google Sala de Aula e demais dispositivos digitais, entre outros requisitos. 

A seleção será dividida em duas etapas: a primeira para análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório, com resultado previsto para ser publicado no dia 29/7/2024 no Portal da Educação, quando será efetuada a convocação para a entrevista técnico-pedagógica, com data e horário da entrevista de cada candidato (a); e a segunda referente à entrevista técnico-pedagógica, que será realizada no período de 07 a 16/08/2024 em formato online. A lista com o resultado final da seleção será publicada no dia 30/8/2024, no Diário Oficial do Estado e no Portal da Educação. Os selecionados que vierem a assumir a função receberão uma bolsa mensal, concedida para atuação em atividades desenvolvidas durante o período do contrato. Acesse o edital completo.

Fonte: Ascom/SEC

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário