O presidente Adolfo Menezes representou a Assembleia Legislativa na solenidade de sanção governamental do projeto – agora lei – que institucionalizou o programa Bahia Pela Paz, uma ação de Estado para combater a criminalidade e apoiar comunidades e municípios na luta pela diminuição da violência na Bahia. Na ocasião, o parlamentar agradeceu as palavras do governador Jerônimo Rodrigues de reconhecimento ao trabalho do Legislativo. Adolfo manifestou a certeza de que o novo programa trará em pouco tempo resultado, reduzindo os crimes em todo o Estado.
O governador Jerônimo Rodrigues elogiou o trabalho dos parlamentares
Foto: Feijão Almeida – GOVBA
Adolfo lembrou que o programa Bahia pela Paz foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa no dia 14 de maio, depois de ter sido entregue pessoalmente pelo chefe do Executivo que demonstrou a sua firmeza em atacar a criminalidade em todos os seus aspectos, inclusive com ações cunho social capaz de deter o avanço do tráfico, pois se trata de um programa de Estado – com o peso da máquina estatal presente também na repressão. A lei que institucionaliza o programa estará publicada no Diário Oficial Eletrônico que circula nesta quarta-feira (5), com plano de ação e estruturação, conforme informou o governador Jerônimo Rodrigues ao assinar a lei.
O governador da Bahia disse ainda que o programa Bahia Pela Paz é resultado de um trabalho conjunto do Poder Executivo, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Defensoria e que envolve praticamente todas as secretarias de Estado, especialmente as de Segurança Pública, Ação Social, de Política para as Mulheres, Igualdade Racial, Justiça e Direitos Humanos, sob a coordenação dessa última que foi determinante na formulação do projeto encaminhado para deliberação no Legislativo.
Fonte: AgênciaALBA
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”