Seleção Brasileira Sub-15 é convocada para a Copa 2 de Julho 2024

Após um período de treinos na Granja Comary, Teresópolis (RJ), a Seleção Brasileira Masculina de Futebol Sub-15 foi oficialmente convocada pelo técnico Dudu Patetuci, nesta quarta-feira (12), com três baianos na lista, para a disputa da Copa 2 de Julho Sub-15, que será realizada entre os dias 2 e 13 de julho, na Bahia. A copinha baiana é a única competição de clubes em que a seleção compete. Todos os outros torneios são disputados entre seleções de outros países.

A equipe, que vai jogar pela sexta vez a tradicional competição baiana, com três títulos e um vice-campeonato, terá três baianos: o atacante João Gabriel, que disputou o torneio baiano em 2023 com a camisa da Seleção do município baiano de Santa Rita de Cássia, e hoje é atleta do Atlético (MG); o meio-campista, João Fernando, do Vitória, nascido em Porto Seguro; e Keven, do Bahia, natural de Conceição de Coité.

Foto: Divulgação ECVitória

A Copa 2 de Julho vem seguindo o mesmo formato que vem dando certo há dois anos. Ao todo, a competição terá a participação de 306 equipes e está dividida em três fases: estadual – que já aconteceu e classificou 16 seleções municipais do interior; a metropolitana, que também foi classificatória, com os principais times do estado, especialmente da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano; e fase final, quando reúne as equipes campeãs do interior, os classificados da fase Metropolitana e as grandes forças do futebol nacional e internacional, como o Atlético (MG), Atlhetico (PR), Vasco da Gama (RJ), Palmeiras (SP) e o Botafogo (RJ).

A Copa 2 de Julho Sub-15 é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP).

Foto: Divulgação Foto Jump

Lançamento e sorteio dos grupos

A Sudesb irá organizar, na próxima quarta-feira (19), a partir das 9h, na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, o lançamento oficial da fase final e o sorteio dos grupos. O evento terá a participação de autoridades baianas, ex-jogadores e dirigentes da seleção brasileira, dos clubes e das seleções municipais.  

Foto: Arquivo pessoal

Fonte: Ascom/Sudesb

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário