Seleção Brasileira Sub-15 perde para o Vasco nos pênaltis e é eliminada nas oitavas de final da Copa 2 de Julho
Como principal surpresa até agora na 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, a Seleção Brasileira Sub-15, principal favorita ao título, caiu nas oitavas de final para o Vasco no final da manhã desta segunda-feira (8), no Estádio de Pituaçu. O time carioca ganhou de 5×3 nos pênaltis após o 0x0 no tempo normal.
Pelo segundo ano consecutivo, o time canarinho sub-15, que já foi tricampeão da competição, dá adeus ao tradicional torneio baiano antes das semifinais. No ano passado, a Seleção também perdeu nos pênaltis após um 0x0 no tempo normal das quartas de final contra o Flamengo, que chegou até a final e perdeu para o Atlético Mineiro.
A Seleção Brasileira era uma das únicas equipes que estavam com 100% de aproveitamento no torneio, além de liderar os dados de melhor ataque, com 30 gols marcados, e a melhor defesa, junto ao Comercial, do Maranhão, sem ter levado nenhum gol até o momento. Todos os quatro jogos foram realizados no Estádio de Pituaçu, inclusive a vitória contra o atual campeão Atlético por 2×0 na quarta rodada do grupo A.
Agora, o Vasco joga as quartas de final contra o Athletico Paranaense ou o Atlético Mineiro já nesta terça-feira (9). As equipes se enfrentaram às 15h, desta segunda-feira (8), no Centro de Treinamento de Praia do Forte, em Mata de São João. O Athletico Paranaense foi finalista em 2008, enquanto o Galo tem um título e mais duas finais. O vasco nunca chegou nas semifinais.
Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), a Copa 2 de Julho segue até sábado (13), dia da grande final no Estádio de Pituaçu. O torneio nacional é uma das principais competições de base do país, com um total de 306 equipes em 2024.
Fonte: Ascom/Sudesb
O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos