Simões Filho: Agentes de Saúde e Endemias, após assembleia, decidem mobilização de advertência e protesto

Simões Filho: O Sindacs – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da  Baha, comunica à população da cidade de Simões Filho, que tem realizado esforços para manutenção do diálogo com a Prefeitura Municipal, representada pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira e Sra. Iridan Brasileiro – Secretaria de Saúde.3

Protocolamos, mais uma vez ofício, solicitando audiência, onde apresentaremos pautas de reivindicações dos servidores de ACS e ACE de Simões Filho. Trata-se de uma luta, da categoria, que sofre um arrocho salarial, estando a aproximadamente mais de 9 anos sem reajuste salarial.

GOVERNO FEDERAL

É importante lembrarmos a população que, a maioria das conquistas obtidas pela categoria, foram ganhamos obtidos junto ao Federal. Porém, TODAS as pautas, direitos que deveriam ser responsabilidade do Município de Simões Filho,  transporte e alimentação, continuam com os valores defasados, corroídos por perdas devido a inflação.

MOBILIZAÇÃO

Por esse motivo, a assembleia extraordinária, que realizamos no último dia , 13) foi deliberada pelos ACS e ACE, por unanimidade,  que os servidores estarão mobilizados, hoje, (14), inclusive nas unidades de Saúde de Simões Filho e os ACE no seu PA. O Sindacs-Ba estará dando o apoio durante a mobilização. A Diretoria do SINDAS-BA, estamos presentes na cidade, apoiando a mobilização, e alerta para garantir o livre direito à manifestação e a luta por direitos garantidos pela constítuição. Não aceitaremos ações de coação. intimidação, ou assédio moral aos servidores.

Nós precisamos entender que se agente não luta pelas as nossas conquistas, ninguém vai lutar por nós.

*A União faz a força
União força e luta
A luta é que nos une*

Fonter: SINDACS-BA, SINDACS – Simões Filho

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

 

 

 

 

Deixe o primeiro comentário