SIMÕES FILHO: Alfredão, denúncia “UPA, Simões Filho está reutilizando seringas…” é Quarta de cinzas na Saúde da BTBG

SIMÕES FILHO: Em pleno sábado de carnaval, 10, Fevereiro 2024, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, localizada no CIA, recebe visita de técnicos da DIVISA, para inspeção e verificação de, suposta, prática de reutilização de “SIRINGAS”.

Foto: Redação Nacional, 10.02.2024, UPA – Simões Filho

ASSEPSIA E ESTERILIZAÇÃO PROFISSIONAL
O conjunto de ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades na prestação de serviços, visando à saúde dos pacientes, proteção de pacientes e também dos profissionais de saúde que trabalham em unidades ambulatoriais é de fundamental importância, visto que todos estão constantemente expostos a riscos diversos.
Foto: Redação Nacional, 10.02.2024, UPA – Simões Filho
MEDIDAS: Higienização ou lavagem rigorosa das mãos, o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e cuidados no manuseio de material perfuro-cortante garantem a biossegurança. 
Foto: Redação Nacional, 10.02.2024, UPA – Simões Filho
A população de Simões Filho, à muito questiona se a Secretária Municipal de Saúde, investe, recursos e treinamentos na utilização de equipamentos de proteção individual (EPI), aos funcionários e equipe médica, denúncias de que a falta de álcool glicerinado a 70% é constante, ficando comprometida a higienização rigorosa das mãos.
 Foto: Redação Nacional, 10.02.2024, UPA – Simões Filho
DESCARTE DE SERINGAS:
Recomenda-se, desconectar a agulha da seringa e desprezar em recipiente rígido, reencapar a agulha e desprezar o conjunto em recipiente e desprezar em recipiente com saco branco ou em recipiente para perfuro-cortante.
 
ALFREDÃO, diz ter recebido denúncia de funcionários, da UPA Simões Filho, que não concordam com as orientações repassadas por superiores, ouça entrevista exclusiva, com informações, podem retratar o colapso da UPA – Simões Filho, unidade que já foi considerada referência no atendimento ao público.
Acesse, a entrevista exclusiva, do Redação Nacional, com Alfredão…
https://soundcloud.com/user-80453882-74672588/upa_simoes_filho_alfredao_denuncia_reutilizacao_seringas?si=922c9d296b994f83a7c0dd336f0d66e8&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing
Nota do Redação: Mantivemos contatos com a Secretária Iridan Brasileiro, e assim que obtivermos retorno, atualizaremos a pauta, com as informações da responsável pela saúde, em Simões Filho, as informações aqui divulgadas são de responsabilidade do entrevistado.
Fotos: Redação Nacional

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

Deixe o primeiro comentário