Simões Filho: Fabamed, emite Nota, posicionando a sociedade sobre seu compromisso com a vida, e ética no HMSF

NOTA À IMPRENSA
Simões Filho: A Fundação Fabamed, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Simões Filho, lamenta profundamente o falecimento da paciente Joanice Salomão, ocorrido na noite do último sábado. A paciente foi prontamente acolhida, triada e imediatamente atendida por nossas equipes assistenciais, que seguiram os protocolos estabelecidos para garantir o melhor cuidado.
Em busca das melhores práticas clínicas, foi feito contato prévio com o médico oncologista que acompanhava a paciente, a fim de definir as condutas mais adequadas ao caso. A Fundação Fabamed reforça seu compromisso com a transparência e a qualidade dos serviços prestados.

 

 

Para garantir o esclarecimento de todos os fatos, será aberta uma sindicância para detalhar os procedimentos adotados e a conduta dos profissionais envolvidos.
Neste momento de dor, a Fundação Fabamed expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar de todos os seus pacientes.
DENÚNCIAS
Sra. Joanice Salomão, lamentavelmente, veio  a óbito na noite do último sábado (21/09), no Hospital Municipal de Simões Filho. Apesar dos esforços dos profissionais de saúde, o fato ganhou repercussão com falsas denúncias nas Redes Sociais, fato que, diante da responsabilidade com que administra a referida unidade hospitalar, coube a Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed), enviar a Nota, acima,  para imprensa esclarecendo os fatos relacionados ao óbito.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade.

O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro. 
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”




Deixe o primeiro comentário