Simões Filho: Genivaldo Lima, suas declarações muda cenário e Transforma-se em Erupções, Com Rupturas, Acusações e Futuro Incerto

  1. A política de Simões Filho vive dias de ebulição. O rompimento entre Genivaldo Lima (União Brasil) e o ex-prefeito Dinha não apenas marca o fim de uma parceria de mais de uma década, mas também inaugura um novo capítulo de turbulências no cenário político municipal. Genivaldo, com suas declarações muda cenário e transforma-se em Erupções, com Rupturas, acusações e futuro Incerto, é tido como certo que reassumirá o mandato de vereador, deixando o comando da pasta de Meio Ambiente.

Após anos de lealdade e benefícios mútuos dentro da estrutura de poder, sob comando do seu ex-líder  Dinha.

Transformou-se, da noite para o dia, em seu maior opositor. E, sem medir palavras, na Rádio Sucesso, fez acusações pesadas, elevando o tom e mostrando aberto para uma reconfiguração das alianças. O que antes era uma relação de devoção e confiança, agora se converteu em um campo minado de disputas e ressentimentos. O ex-prefeito, antes tratado como “Zero Um”, agora é acusaado de tê-lo ameaçado de morte, um golpe sem precedentes na política local, desde a emancipação política.

RETORNO À CÂMARA, SERÁ…?

Na última sessão ordinária da Câmara, 18/03, a vereadora-suplente Andrea Almeida não perdeu tempo e saiu em defesa do ex-prefeito, Dinha, adotando um discurso forte e incisivo. Mas seu posicionamento poderá elevar, ainda mais a temperatura, na Casa Legislativa. Nos bastidores, já se dá como certa a volta de Genivaldo Lima, União Brasil, ao Legislativo, o que inevitavelmente significará em um clima de embate entre a vereadora, única mulher com mandato, na atual legislatura, após assumir mandato, com a ida do vererador Everton das Placas ao primeiro escalão do executivo, ao assumir  secretária. Caso isso se concretize, Deni da Metalúrgica, voltará para a suplência e  teremos o reencontro entre Genivaldo Lima e Moisés Santos, PRD, o que promete transformar o plenário em um ringue político. Moisés, que na mesma sessão chamou Genivaldo de “mentiroso” durante a  Palavra Franqueada, tendo demonstrado que não pretende recuar diante da guerra de narrativas. 




Mas a disputa não se restringe apenas às rusgas pessoais. O jogo político está apenas começando, com a antecipação do embate para as eleições de 2028 é evidente. A votação do relatório do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) sobre as contas do ex-prefeito adiciona mais um elemento explosivo à atual crise política. Dependendo do resultado, a base governista poderá sofrer abalos significativos, influenciando alianças e estratégias futuras.

Quais serão as movimentações do ex-prefeito Dinha, para manter sua força política, responsável pela sustentação dos mandatos, da ex-primeira dama, Deputada Kátia Oliveira, União Brasil, que lutará, nas próximas eleições, pela reeleição…??

Além disso, a cidade ainda aguarda com expectativa as decisões do Ministério Público Eleitoral sobre as ações referentes às eleições de 2024. Com tantos fatores em jogo, a política de Simões Filho se mantém em suspense, com reviravoltas que prometem sacudir ainda mais o tabuleiro político. Para quem acompanha de perto, uma coisa é certa: Câmara de Vereadores de Simões Filho, “A Cidade passa por Aqui…”,  haja coração!

 

ERRAMOS.: Matéria atualizada, Erramos, ao afirmar que Andrea Almeida, e suplente do Vereador Genivaldo Lima. A informação, foi retificada, pedimos desculpas à classificada audiência e aos nobres vereadores.

 

 

Romário dos Santos – Editor Chefe

Redação Nacional

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

 




Deixe o primeiro comentário