Simões Filho: Poder Legislativo Municipal, enfrentará as Eleições-2024 enfraquecido, reeleger-se será tarefa complicada

ELEIÇÕES 2024: Quem acompanha as informações políticas, do município de Simões Filho, localizado na RMS – Região Metropolitana de Salvador, sabe que o Poder Legislativo, dará, após recesso, inicio ao  4º ano desta 15ª Legislatura ficou marcada, por grande parte da população como “Câmara do Amém”, por aprovar, TODOS os projetos encaminhados pelo Pode Executivo, com sucessivas, palavras de apoio e reverência ao líder, prefeito Diógenes Tolentino Oliveira.

VEREADORES, Licenciados:

Joel Cerqueira, (PSD) – Turismo, Genivaldo Lima, (UB) e Itu’s Ramos, (PSDB) que devem reassumir seus mandatos, dentro do prazo exigido pelo TRE, neste caso Itu’s Ramos deverá ser o primeiro a retornar para não perder a Primeira Vice Presidência…

Entretanto, apesar de anular-se enquanto PODER, deixando de fiscalizar, as ações do Executivo, aproxima-se o final dos mandatos, com uma certeza, absoluta, o LEGISLATIVO, em Simões Filho, será o maior prejudicado dentro do atual tabuleiro político eleitoral, vamos aos fatos.

Imagem 1

CENSO, TRÁS A TRISTE INFORMAÇÃO, PRIMEIRA DERROTA

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgou em 26.08.2023, os dados referente ao CENSO-2022, e as informações caem como uma bomba, apesar de todos os esforços do marketing, a gestão, dita, Boa Terra Boa Gente, foi amplamente desmentida pelas informações do CENSO, e a população de Simões Filho, BA,  passou a ser de  114.441 pessoas representando uma queda de -3,05% em comparação com o Censo de 2010.

SIMÕES FILHO –  17 CADEIRAS EM DISPUTA, MAIS UMA DERROTA

A Bahia está entre os estados que perderá cadeiras nas Câmaras Municipais nas eleições, devido ao resultado do Censo 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre as cidades mais impactadas está Simões Filho, que deixará de ter 19, para eleger apenas 17. Ou seja, as ações da gestão causaram uma drástica diminuição populacional impactando, negativamente, no colégio eleitoral.

Ao continuar, nesta linha de avaliação, concluímos que da atual composição, desta 15ª Legislatura, já estão fora do páreo 3 Vereadores, 2 cadeiras a menos, e o atual presidente será, provavelmente, o líder da Chapa Majoritária…

PERDEU, Parte 3

Nas Redes Sociais, voltou a ser divulgada a “Campanha”, “Não vote em vereador de Mandato”, que já trouxe danos aos que compuseram a 14ª Legislatura, e diante do desgaste dos atuais membros do Poder Legislativo, poderá ser ainda maior o número de vereadores que não conseguirá a sua reeleição…

Presidente da Câmara, Vereador Devaldo Soares, foi o escolhido pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, Dinha, após uma conexão direta com Deus, para representar a gestão, dita, Boa Terra Boa Gente, nas Eleições 2024, próximo dia 06 de outubro.

 

Assim caberá… a decisão, mais uma vez do SOBERANO ELEITOR, todos já atentos sobre a necessidade de Repensar, Simões Filho.

 

 

Esta reportagem foi produzida de modo automático, com dados fornecidos pelo IBGE. Se houver novas informações relevantes, a reportagem poderá ser atualizada.

 

Fontes: IBGE/G1

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

 

 

 

Deixe o primeiro comentário