Simões Filho: Pré Candidatura, Incidente, Acidente, Atendimento UPA vai da bronca ao agradecimento
Simões Filho: Durante evento da política local, marcado pelo o pré-lançamento da candidatura de Del Cristo Rei, União Brasil, um incidente inesperado chamou a atenção de todos. O prefeito Dinha, em um momento de distração / empolgação, caiu sobre a Coordenadora do Posto de Saúde de Ilha São João, a Sra. Amelhinha, de 72 anos. O episódio trouxe à tona uma série de reações emocionais e reflexões por parte da sua filha, e pré candidata vereadora Vanessa Lima, solidariedade, responsabilidade dos membros do grupo e a político.
REDES SOCIAIS DESABAFO E INDIGNAÇÃO
Imediatamente após o incidente, Vanessa Lima, filha de Amelhinha, expressou sua indignação nas redes sociais. Sentindo que sua mãe havia sido deixada para trás, Vanessa compartilhou sua angústia e frustração, relatando que, após o acidente, Amelhinha foi levada para a UPA de Simões Filho. Sua postagem refletia o desespero e a preocupação de uma filha vendo sua mãe sofrer sem a atenção imediata que se esperava.
A publicação de Vanessa rapidamente ganhou destaque, mobilizando a comunidade e gerando uma onda de solidariedade e críticas de opositores, que amplificaram o sentimento de abandono sofrido pela Sra. Amelinha, pelos seus companheiros de caminhada política. As palavras de Vanessa, repletas de dor e descontentamento, ecoaram entre os moradores, mostrando a vulnerabilidade e a força de uma família unida em um momento de crise.
Dinha e Kátia Oliveira na UPA
Diante da repercussão, o prefeito Dinha, acompanhado da Deputada Kátia Oliveira, visitou a UPA para garantir que Amelhinha estivesse recebendo, todos os cuidados e atendimento necessário. A presença das autoridades foi um gesto de responsabilidade e respeito, mostrando que, acima das disputas políticas, está a saúde e o bem-estar da correligionária.
GRATIDÃO: Uma Mãe Bem Cuidada
Vanessa Lima, respondeu ao contato da Equipe de Jornalismo do Redação Nacional, destacando que todas as providências foram tomadas para garantir o pronto atendimento de sua mãe. Ela ressaltou a excelência do cuidado que, sua mãe, Amelhinha recebeu tendo, inclusive, ratificado sua gratidão pelas medidas adotadas. Vanessa, afirmou que faz parte do time do ex-prefeito Eduardo Alencar e Edson, porém não poderia permitir que o fato fosse transformado em ações de politicagem, ficando claro que sua primeira publicação, trouxe a preocupação com sua genitora, além da perplexidade dos membros do ônibus, não perceberem a sua ausência.
“Vou agradecer, pois minha mãe está tendo todo suporte necessário. Então Política neste momento não entra em questão. Jamais deixaria de agradecer quem está dando suporte a ela…” Vanessa Lima.
“PAREM DE FAZER POLITICAGEM”
Em um desabafo sincero, Vanessa fez um apelo à comunidade, pedindo que parassem de fazer politicagem. Ela lembrou que havia publicado dois textos: o primeiro, carregado de indignação, e o segundo, de agradecimento. O importante, como ela ressaltou, é que sua mãe, Amelhinha, está em casa e bem cuidada. Vanessa destacou que a saúde e o bem-estar dos cidadãos devem estar acima das disputas políticas.
CONSLUSÃO
O desabafo de Vanessa, sobre o ocorrido com Amelhinha, pode ser considerado como um poderoso lembrete da complexidade das emoções humanas e da importância de olhar além das disputas políticas. No centro de tudo, está uma filha, preocupada com sua mãe, apesar do incidente, recebeu o cuidado necessário e voltou para casa bem. É um testemunho de amor, resiliência e da necessidade de união em momentos de crise.
Que essa história inspire a todos nós a priorizar o bem-estar e a dignidade das pessoas, colocando a humanidade acima de qualquer disputa política. Porque, no final, o que realmente importa é cuidar uns dos outros com respeito e compaixão.
Fonte: Redação Nacional
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.