Simões Filho: Secretário de Ordem Pública, tem como meta criar “Conselho Municipal de Segurança Pública”

Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador, acaba de dar um importante passo na organização e segurança de seus serviços públicos municipais. O prefeito Devaldo Soares, através de publicação no diário oficial, anunciou a nomeação de Antônio José dos Santos, popularmente conhecido como Toinho, para o cargo de Secretário de Ordem Pública.

A nomeação de Toinho, que é funcionário público estadual e integra a Polícia Militar da Bahia como Capitão Antônio, reflete uma escolha estratégica para a gestão da cidade, dada sua vasta experiência em questões de segurança pública e sua trajetória no serviço público. Sua atuação à frente da Secretaria de Ordem Pública tem como principais responsabilidades áreas cruciais para o bom funcionamento da cidade, como o planejamento, administração e fiscalização do comércio em vias e logradouros públicos, bem como a organização e manutenção do serviço de salvamento marítimo, um dos principais atrativos e desafios do município.

Além disso, a pasta sob comando do Capitão Antônio será responsável por articular as ações voltadas para a defesa do consumidor e coordenar o planejamento e execução de ações que garantam a manutenção da ordem pública, especialmente no que tange à prevenção da violência e à proteção do patrimônio público municipal.

A presença de um nome com forte vinculação à segurança pública, como o Capitão Antônio, sugere que a administração municipal está comprometida com a redução da violência e com o aprimoramento dos serviços essenciais à população. A expectativa é de que, com a expertise adquirida na Polícia Militar, Toinho seja capaz de integrar e coordenar as ações necessárias para enfrentar os desafios urbanos e garantir o bem-estar de todos os cidadãos.

Este é um momento de grande importância para Simões Filho, uma cidade que cresce em termos de população e desenvolvimento, e que precisa cada vez mais de um trabalho articulado e eficiente para manter a ordem pública e garantir a segurança e qualidade de vida para seus habitantes. A nomeação de Toinho traz a esperança de que esses objetivos serão alcançados com seriedade e dedicação, características que marcaram sua carreira na Polícia Militar.

Agora, a cidade aguarda ansiosa os primeiros frutos dessa nova gestão, confiando no compromisso do prefeito Devaldo Soares em promover um ambiente mais seguro e organizado para todos os simõesfilhenses.

FALA SECRETÁRIO, CAPITÃO…!!

O novo titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) de Simões Filho, Cap. Antônio José dos Santos, em contato com a Equipe de Jornalismo da Redação Nacional, compartilhou suas expectativas e compromissos à frente da pasta, ressaltando seu compromisso com a cidade e suas prioridades para a gestão.




 

Em suas palavras, o novo secretário declarou:

Primeiro, agradeço a Deus, por me dar mais essa missão. Assumo o compromisso de, mais uma vez, dar minha contribuição ao município e, com isso, colaborar com o crescimento e o bem-estar de nossa população.” Ele fez questão de reconhecer e agradecer o apoio de diversas lideranças locais, como o ex-prefeito Dinha, o atual prefeito Del do Cristo Rei, a vice-prefeita Simone Costa, a Deputada Kátia Oliveira, e, claro, à população de Simões Filho. “A todos, minha gratidão. Desde já, a população pode contar com minha integral dedicação. Vamos trabalhar em parceria com todos: com a população, com os secretários, os vereadores e, claro, com a força da imprensa local, que tem sido uma grande aliada na disseminação de informações importantes”, afirmou.

O secretário também mencionou um de seus principais projetos à frente da SEMOP:

“Já sinalizei ao prefeito DEL do Cristo Rei,  que estaremos trabalhando para executar a Ordem Pública de forma eficaz. Uma das metas será a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, pois acreditamos que este será um passo fundamental para termos as diretrizes legais que nos ajudarão na construção de uma Simões Filho mais próspera e segura. Estamos comprometidos com a ordem e segurança, sempre com foco em atender e proteger nossos cidadãos.”

O novo secretário concluiu suas declarações reafirmando a importância da união de forças no município, tanto entre as autoridades públicas do Estado em parceria com a comunidade, para alcançar os objetivos de melhoria na segurança e na qualidade de vida. O seu comprometimento com a gestão pública e o fortalecimento das políticas de segurança será, sem dúvida, um marco na busca de soluções que atendam às necessidades da população de Simões Filho, com mais organização e eficácia na proteção e no cuidado com todos os seus habitantes.

Antônio José dos Santos
Secretaria Municipal da Ordem Pública
Fonte: Redação Nacional – Fotos: Acervo Pessoal

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”




Deixe o primeiro comentário

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

https://novatopnet.com.br/links/

Suporte aqui!