Simões Filho: Temporada de Chuva repete-se o ciclo dos alagamentos e da negligência, uma cidade “Sem infraestrutura”

Simões Filho: Recomeça o ciclo dos alagamentos e da negligência SEINFRA. Chegou mais uma temporada de chuvas. E, como tem acontecido nos últimos 10 anos, diversos bairros de Simões Filho voltam a enfrentar o drama dos alagamentos. A água invade casas, ameaça estruturas, destrói o pouco que muitos têm — e expõe, mais uma vez, a ausência de um planejamento eficiente e a execução de políticas públicas de prevenção com a qualidade e seriedade que a população merece.

Simões Filho ocupa a sétima posição entre os municípios com maior arrecadação do Estado da Bahia. Ainda assim, convive com cenas que revelam o total descaso com a infraestrutura básica e a segurança das comunidades. É um paradoxo que grita, ano após ano, diante da lama e da destruição.

Somado a isso, há a inquietante realidade da chamada “herança maldita”. Oito anos de uma gestão rotulada de “Boa Terra, Boa Gente”, que, na prática, deixou um legado de caos e abandono. A atual administração, liderada por Devaldo Soares, sofre para gerir os escombros desse passado — ainda fiel, até pouco tempo, ao seu antigo líder político, agora tratado, segundo palavras do vereador Genivaldo Lima, como “O Inominável”.

Simões Filho precisa, com urgência, repensar seu futuro. Com ou sem alagamentos, é hora de sair do ciclo da omissão e cobrar responsabilidade daqueles que se propõem a liderar. A cidade clama por ações concretas — e não apenas promessas de palanque.




Triste registro, em um outro compartilhamento, nota-se que as intervenções, feitas por prestadora de serviço, à Prefeitura de Simões Filho, não executou conforme as normas estabelecidas pelo CREA, e trata-se de mais uma confirmação da falta de capacidade técnica na condução da SEINFRA – Secretária de Infraestrutura, a cargo do Secretário Gabriel Marques.  O Atual comandante da “SEM”Infra é, sabe-se lá por quê, o protegido do ex-prefeito Dinha, está no cargo “imposição”, e é constantemente criticado, pelos vereadores Genivaldo Lima, Adailton Caçambeiro, Carlos Neto e tantos outros… Tanto que, nesta semana, foi alvo de um ácido, e preciso, comentário do âncora Ataíde Barbosa, Panorama de Notícias – Simões Filho FM 87.9, vejam abaixo.

DECISÃO POLÍTICA

101 dias à frente do “comando” da Prefeitura Municipal de Simões Filho, Devaldo Soares – Del do Cristo Rei, encontra-se entre o PODER e SOMBRA do ex-prefeito Diogenes Tolentino, e a vacância da decisão, por falta das sentenças, dos processos que correm na 33ª Zona Eleitoral, AIJE e Fraude Cota de Gênero, tais fatos justificam as “ASPAS”…

Entretanto, Del do Cristo Rei, deveria cercar-se de interlocutores que lhes garanta lucidez política, ou será “INUNDADO” pelos fatos que estão a acontecer incluindo a incompetência, instalada na SEINFRA, SESP e tantas outras, malditas heranças, instaladas nos corredores da prefeitura… Enquanto a realidade é chuva e calamidade pública.

Cresce, a cada fato, uma certeza. Repensar, é preciso, Simões Filho….

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.




Deixe o primeiro comentário

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

https://novatopnet.com.br/links/

Suporte aqui!