Na sessão, que ocorreu na quarta-feira (21/5), o chefe da chancelaria de Trump foi questionado se o governo norte-americano planeja sancionar Moraes, acusado por lideranças bolsonaristas de promover “censura” no Brasil.
“Isso está sob análise neste momento, e há uma grande possibilidade de que isso aconteça”, disse Rubio, ao responder pergunta feita pelo deputado republicano Cory Mills.
Moraes e ministros do STF silenciam
Apesar da indignação com a fala de um integrante do alto escalão do governo Trump, Moraes e outros ministros do STF, como o presidente Luís Roberto Barroso e o decano Gilmar Mendes, não pretendem reagir publicamente.
A estratégia dos ministros do Supremo é não comentar sobre o assunto neste momento, quando ainda não há ações concretas por parte do governo Trump em relação a Moraes. Para os magistrados, a reação deve partir do Itamaraty.

Fonte: Metrópoles
“seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”