Suba 100 Challenge de ciclismo acontece neste fim de semana, em Santa Teresinha

Logo

Começa hoje a maior subida de mountain bike do Brasil. Mais de dois mil ciclistas de todo o país estarão reunidos no município de Santa Teresinha, distante 200 km de Salvador, para mais uma edição do Suba 100 Challenge. A competição atrai participantes de todas as idades e níveis de habilidade, desde ciclistas profissionais até amadores, que buscam desafiar seus próprios limites. A prova terá início nesta sexta-feira (24), com o congresso técnico, e finaliza no domingo (26).

A prova, do tipo maratona, é dividida em duas etapas: de 50 km e 100 km. A primeira começa no sábado (25), com saída programada às 8h, na Praça da Bandeira, onde os atletas subirão a Serra dos Neves e a Serra da Jibóia, descendo pelo “Rock Garden” da região da Barragem da Casa Forte. No domingo (26), os ciclistas percorrerão 100 km de pedalada e 1,3 km de subida, a partir das 8h.

Foto: Marcus Carneiro/Ascom Sudesb

Os atletas passarão por cenários naturais da região, como as Serras do Boqueirão, passando pelo distrito de Rio Seco e seguindo para região dos inselbergs (relevos residuais que tendem a ficar salientes em uma planície, em lugar árido ou semiárido) de Itatim. Os mais conhecidos são o Morro da Ponta Aguda, Morro da Toca, o Morro Malhado e o Enxadão.

Segundo o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, o Suba 100 já está consolidado no estado como um dos eventos esportivos mais aguardados do ano. “Não são apenas as vistas deslumbrantes de Santa Teresinha que as tornam esta competição tão especial. Além da prática esportiva, o evento estimula a economia local, que se prepara anualmente para este grande encontro do esporte”, disse.

Foto: Marcus Carneiro/Ascom Sudesb

Organizada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), o Suba 100 tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que investiu R$ 350 mil para aquisição de material promocional, premiação e as camisas dos atletas.

Fonte: Ascom/Sudesb

Fonte: Clique aqui

Deixe o primeiro comentário