Técnicos e servidores da SEC participam de curso sobre nova lei de licitação

Logo

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, na quarta-feira (29), no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, um curso sobre a nova lei de licitações (Lei Federal nº 14.133/2021 e Lei Estadual nº 14.634/2023). A atividade, iniciada na terça-feira (28), contou com a participação de técnicos e servidores que atuam na área administrativa dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, afirmou que esta formação é fundamental para o aprimoramento da equipe técnica. “Não se faz educação se a gente não tiver espaços como este para formar os técnicos e os profissionais da SEC. Esta é uma agenda de trabalho e de valorização dos profissionais que trabalham com dedicação para termos uma gestão mais eficiente”.

Foto: Ascom/SEC

Segundo Matheus Cunha, que atua como coordenador do núcleo do Território Baixo Sul (NTE 06), com sede em Valença, o curso possibilita a todos que trabalham no setor financeiro a conhecer sobre os novos parâmetros da nova lei de licitações. “A partir desta formação, a gente vai preparar os processos de forma bem ágil e responsável, considerando o que a lei exige de nós, que somos agentes públicos”, comentou.

Dentre os temas abordados, destacam-se: introdução à nova lei; planejamento das licitações; modalidades de licitação; compras diretas; licitação de obras; e contratação de serviços, entre outros.

Fonte: Ascom/SEC

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário