The Best 2023: Messi, ganha prêmio, não vai à cerimônia FIFA e a escolha é contestada

Lionel Messi foi o vencedor do prêmio Fifa The Best 2023 de melhor jogador do mundo. O craque, no entanto, não compareceu à cerimônia e não recebeu o troféu em mãos. Messi atualmente joga pelo Inter Miami, mas durante parte do período considerado, o jogador estava no Paris Saint-Germain, além da seleção da Argentina.

Além do craque argentino, Mbappé e Haaland também não estevam presentes na cerimônia. O troféu foi recebido por Thierry Henry, que apresentava a festa.

Por conta do período da temporada considerado, a expectativa era de que o atacante do Manchester City fosse o vencedor. Porém, o nome anunciado foi o de Lionel Messi. As reações de contrariedade na plateia roubaram a cena na transmissão. O troféu considerava as atividades entre janeiro e dezembro de 2023, período que não compreende a Copa do Mundo do Catar, vencida pela Argentina em dezembro de 2022, onde Messi teve seu grande destaque.

Fonte: MSN/Fifa, Foto: Redes Sociais

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. .”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

Deixe o primeiro comentário