Transporte Universitário: Ônibus tem pane mecânica e estudantes da BOA TERRA passam maior sufoco
SUFOCO: Uma dos setores que são utilizados para promoção da administração do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira – Dinha – da cidade de Simões Filho, localizado na RMS – Região Metropolitana de Salvador é a prestação de serviço, através da Secretária Municipal de Educação, do Transporte Universitário.
SUFOCO, MOTOR CHAPA QUENTE
Os estudantes Universitário, de Simões Filho, passaram o maior sufoco no dia de ontem (15), pois o veículo que estava conduzindo os Universitários, deu uma pane, causando momentos de tensão, e insegurança. Em uma primeira avaliação, tem-se a impressão que tratava-se de algum efeito especial, fumaça, gelo seco, porém o problema foi mais grave e todos tiveram que esvaziar, rapidamente o veiculo diante das condições adversas, e grande acúmulo de fumaça.
Avenida Mário Leal Ferreira – BONOCÔ
Diante do fato, foi necessário o envio de outro veículo para transportar os estudantes até a sede da UFBA – Universidade Federal da Bahia.
FUNDEB – Lei 8666
As despesas com os salários e encargos do motorista, os reparos mecânicos e elétricos nos veículos, os custos com combustível e lubrificantes podem ser pagos com os recursos do FUNDEB, desde que sejam relacionados com o transporte de alunos (art. 70, inciso VIII, da Lei Federal nº 9.394/96). Em Simões Filho, o processo ocorre obedecendo as orientações contidas na LEI das Licitações , 8666, e todos sabem que o aporte financeiro, para essa prestação de serviços é caro ao erário público.
FALHAS, RECORRENTES, ACONTECEM
As máquinas, veículos, são passíveis de falhas. Porém, é necessário que o poder público, exerça seu papel fiscalizatório, exigindo da empresa responsável pelo atendimento aos estudantes de Simões Filho, realizem as ações de manutenção preventiva, pois é alto o número de ocorrência, que tem prejudicado os alunos da Rede Municipal e Cursos Superiores de Simões Filho, fatos que contradizem o marketing, e editorial, da gestão dita, Boa Terra Boa Gente.
SERÁ, DIÁRIA…?
Segundo informações, extra oficiais, o processo licitatório referente a prestação do serviço de transporte universitário, exercício 2023, ainda não foi concluído. Ou seja, a Prefeitura de Simões Filho, através da SEMED – Secretária Municipal de Educação, está pagando diárias. Pois, ainda não assinou contrato, com empresa. Iremos, manter contato com a SEMED, para verificar a veracidade, ou não, sobre o processo licitatório / Diárias…
Nota: O Redação Nacional, agradece a confiança, dos Universitários que encaminharam as informações e fotos que lastreiam a matéria. Redação Nacional, Compromisso com a Verdade…!
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”
Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.