UPB: Presidente, Quinho, defende intercâmbio de tecnologia entre Brasil e China

Brasil & China: O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo, retorna nesta segunda-feira (16) a Bahia, após participar de uma missão internacional na China junto com uma comitiva formada pelo vice-presidente da UPB e prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, o prefeito de Nova Itarana, Dannilo Italiano, e o deputado federal baiano, Jorge Solla. O objetivo da missão foi aproximar os dois países e estimular novos negócios na área da inovação tecnológica, educação e do agronegócio. O grupo partilhou conhecimento e experiências sobre a transformação digital, energia e ambiente, governança e mobilidade, com o objetivo de difundir soluções mais avançadas no campo das cidades inteligentes e da inovação urbana.

A agenda incluiu uma visita à feira Smart City Expo Shangai para buscar soluções inteligentes e inovadoras para melhorar a qualidade de vida da população dos municípios baianos. “Participamos na cidade mais inteligente do mundo da Expo Shangai. Sem dúvida nenhuma foi uma experiência muito proveitosa, um mergulho na vanguarda da tecnologia e inovação, que poderão ser aplicadas nos nossos municípios. Conhecemos o videomonitoramento, um modelo fora de série realizado na cidade de Shangai e que sem dúvida nenhuma nos traz espanto pela tecnologia e pelo grau de inteligência”, destacou o presidente da UPB ao apontar que trabalhará pela diversificação de tecnologia no Brasil com o apoio da China. 

A missão contou ainda com uma visita na Universidade Hubei em busca de cooperação técnica para estimular o intercâmbio de estudantes e professores e o desenvolvimento de pesquisas e projetos conjuntos entre as instituições de ensino dos dois países. O grupo também dialogou com o Mercado de Comércio da China. “Visitamos alguns empresários que já mantém negócios no Brasil e que quer ampliar o seu mix de produtos importados do nosso país. Assinamos termos de intenção e ampliamos o diálogo para que no futuro breve tenhamos mais investimento chinês em nosso estado”, explicou Quinho.

Fonte: Comunicação – UPB

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. .”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

Deixe o primeiro comentário