Vitória: Dudu sofre lesão no joelho prazo de recuperação previsão de retorno 30 dias

BRASILEIRÃO 2024: Um dos principais destaques do Vitória no primeiro trimestre da temporada, Dudu não vai vestir a camisa vermelha e preta nos próximos jogos do Brasileirão. O volante lesionou o joelho direito e a previsão inicial é de que ele ficará de três a quatro semanas afastado das atividades.

Dudu está lesionado no joelho e passa por tratamento de fisioterapia 

Foto: Victor Ferreira/ECV

Dudu se machucou na primeira partida da carreira na Série A do Brasileiro. Titular, ele deixou o campo ainda no primeiro tempo da derrota por 1×0 para o Palmeiras, no Barradão, no último domingo (14). A suspeita inicial era de entorse no joelho, mas o exame de ressonância apontou que houve lesão ligamentar.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Vitória, o atleta de 24 anos não precisará passar por cirurgia e já iniciou o tratamento. A lesão fará com que Dudu desfalque o Leão no Ba-Vi das 16h do próximo domingo (21), no Barradão. Ele também deve ficar fora de outros três jogos da Série A, contra Cruzeiro, São Paulo e Vasco.

Um dos pilares do meio-campo do Vitória, Dudu foi um dos principais nomes das finais do Campeonato Baiano 2024, quando o Vitória reverteu a vantagem do rival Bahia e comemorou o título estadual após um jejum de sete anos. O poder de marcação do volante fez com que ele aparecesse como personagem destemido em inúmeros memes que circularam nas redes sociais após os clássicos.

O volante chegou à Toca do Leão em junho de 2023, como reforço para a Série B do Brasileiro, após defender o Volta Redonda. Antes, ele vestiu camisas de times com pouca expressividade no cenário nacional: Tupã (SP), Ação (MT) e Ferroviário (CE). Dudu foi revelado pelo Santos, mas só defendeu a equipe B do clube paulista. Se transferiu para o Athletico-PR e chegou a ficar no banco, mas não entrou nas quatro linhas.

Nesta temporada, Dudu participou de 17 dos 22 jogos disputados pelo Vitória, 16 deles como titular. No ano passado, entrou em campo em 20 partidas, totalizando 37 com a camisa rubro-negra.

 

Fonte: Correio24horas

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe o primeiro comentário