Concurso de desenhos infantis da Transalvador segue com inscrições abertas – Secretaria de Comunicação

Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

As inscrições para a 11ª Jornada Artística Infantojuvenil, promovida pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), estão abertas até 8 de novembro. O concurso de desenhos tem como tema “Paz no Trânsito Começa por Você”.

O evento, que ocorre anualmente, visa educar e conscientizar as crianças sobre a importância da segurança no trânsito. Segundo Décio Martins, superintendente da Transalvador, o objetivo é formar futuros condutores e pedestres mais conscientes. “Queremos provocar uma mudança cultural em relação aos cuidados no trânsito”, afirma.

“Podem participar crianças de 0 a 12 anos, que deverão produzir desenhos abordando questões como o uso de dispositivos de segurança e os perigos da velocidade excessiva”, explica Miriam Bastos, gerente de Educação para o Trânsito do órgão. Os trabalhos serão aceitos de instituições de ensino público e privado, além de ONGs e fundações que desenvolvem projetos educacionais na área.




Os interessados devem entregar os desenhos acompanhados do formulário de inscrição disponível no site da Transalvador ou na Gerência de Educação para o Trânsito, localizada na Doca 1 – Comércio (o horário de atendimento é das 8h30 às 15h, nos dias úteis), e também no balcão instalado no Shopping Bela Vista.

O concurso contempla diversas categorias, abrangendo desde crianças da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. Para mais informações, acesse o edital disponível no link 

Texto: Lucas Vieira/ Secom PMS

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos




Deixe o primeiro comentário