Decoração para o 2 de Julho começa a ser instalada nesta quarta (26) – Secretaria de Comunicação

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) inicia nesta quarta-feira (26), no turno da noite, na Lapinha, os trabalhos de decoração do percurso do Desfile ao 2 de Julho, Independência do Brasil na Bahia, na capital. As peças que ganharão as ruas e espaços são assinadas pelo artista plástico Ray Vianna e foram confeccionadas de acordo com o tema central escolhido para este ano, “Dois de Julho – Povo Independente”.

Ao longo do circuito, serão instaladas mais de 25 peças, além de estandartes que serão colocados em prédios públicos, como o da Câmara Municipal. As obras foram construídas em lonas impressas, compensados e madeiras.

Compõem também o projeto de ornamentação a fixação dos arcos do triunfo na entrada do Taboão, no Largo do Pelourinho, resgatados nas comemorações do ano passado, e ainda o embelezamento dos caramanchões do caboclo e da cabocla. As ilustrações que serão apreciadas pelo público durante o cortejo, com os personagens populares homenageados, foram criadas por Daniel Soto, especialmente convidado para o projeto.

Para o artista plástico, Ray Vianna, é uma satisfação muito grande fazer parte dessa importante manifestação popular como artista, tendo a responsabilidade de incorporar a mensagem central deste ano às peças e obras. “Desde criança, eu me empolgo com o cortejo, com toda expressão popular desta festa. Agora, a empolgação vem acompanhada com o orgulho de assinar as obras de decoração”, declara.

Texto: Ascom/FGM

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário