Defesa Civil realiza vistoria dos circuitos do desfile do 2 de Julho – Secretaria de Comunicação
Foto: Divulgação/Codesal
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou na sexta-feira (27) vistorias preventivas nos circuitos do desfile do 2 de Julho, entre a Lapinha e o Campo Grande. Durante a ação, foram avaliadas a fiação de telefonia, iluminação pública, abrigos de ônibus, pedras portuguesas, tampas de sarjetas, falhas nos passeios e outras situações que possam colocar em risco a proteção civil de quem estiver no cortejo.
Segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, as vistorias são serviços essenciais que garantem a segurança e a tranquilidade de quem participa do cortejo. “As ações preventivas são de fundamental importância para obtermos esse objetivo”.
As principais situações identificadas estão relacionadas às calçadas e vias com pavimentação danificada e caixas sem tampa ou com tampas danificadas da drenagem, caixas dos hidrômetros sem tampa, além de alguns casarões com fachadas degradadas no percurso, para os quais foram solicitados isolamento.
O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos




