Incentivos da Prefeitura ajudam judoca a conquistar medalha de ouro em competição internacional – Secretaria de Comunicação

Foto e texto: Ascom/Sempre PMS

Com dificuldades para participar das principais competições, o atleta de judô Daniel Santos, 13 anos, faixa preta, 1º Dan, viu a própria vida ser transformada ao ser inserido nos principais programas de incentivo ao esporte da Prefeitura de Salvador, desde o final do ano passado. São concedidos, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), o Bolsa Atleta e o Ajuda de Custo.

“Na minha vida mudou muitas coisas porque antes eu não conseguia competir como hoje está acontecendo, pois não tinha condições. O Bolsa Atleta e o Ajuda de Custo me ajudaram demais, me fizeram conseguir aumentar o meu número de medalhas, títulos e conquistas”, comemorou o judoca, que ao todo soma 26 medalhas. Ele também é tetracampeão brasileiro e tetracampeão baiano em sua categoria, que era 10-11 anos, e foi elevada para 13-14 anos. 

“De dezembro para cá, já estive em quatro competições, ganhei oito medalhas, fiz duas viagens e, na última, para o Rio de Janeiro, em que competi no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô Rio de Janeiro 2024 [Judô Rio 2024], trouxe na bagagem mais um ouro, o que me deu e a minha família muita alegria”, comemorou. 

Apoio importante – O Bolsa Atleta é concedido mensalmente a atletas e paratletas de alta performance e prevê quatro categorias, com valores mensais variam de R$300 a R$2 mil. Já o Ajuda de Custo auxilia no custeio de viagens nacionais e internacionais para representar Salvador em diversas competições.

Para o secretário da Sempre, Júnior Magalhães, os programas cumprem seu papel. “Afinal, os atletas de alta performance podem utilizar os recursos para melhorar suas condições de treinamento e desenvolvimento, comprovando que não se trata apenas de oferecer suporte financeiro, mas também de fortalecer os valores esportivos, promover a saúde e o bem-estar por meio da prática esportiva, consolidando Salvador como um polo esportivo de destaque”, ressaltou.

Weder Nascimento, pai de Daniel, não esconde a gratidão pelo apoio. “Hoje, meu filho está tendo a oportunidade de competir mais vezes e em lugares diferentes. Antigamente, nós tínhamos que fazer rifas e pedidos em comércios para proporcionar o seu ingresso nessas competições, mas não era suficiente. Esse apoio da Prefeitura está sendo de muita importância para o seu desenvolvimento enquanto atleta”, declarou.

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário