Limpurb promove oficina de compostagem para servidores da unidade  – Secretaria de Comunicação

Foto Divulgação / Limpurb

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) realizou nesta sexta-feira (18) uma oficina de compostagem para os servidores que atuam na unidade. A ação promovida pela equipe de Coordenação de Educação Comunitária (CEC) teve o objetivo de destacar a importância da reciclagem de resíduos orgânicos e fomentar práticas sustentáveis no cotidiano.

Conceitos como sustentabilidade, coleta seletiva e compostagem foram discutidos durante a atividade que também destacou benefícios terapêuticos e ambientais no processo de construção e manejo de composteiras para uso doméstico.

A coordenadora de Educação Ambiental da Limpurb, Rosemary Mascarenhas, explicou que os participantes compreenderam a potencialidade dos resíduos orgânicos gerados no cotidiano.

“Esses resíduos orgânicos podem ser sim reaproveitados no processo de reciclagem que é chamado de compostagem. Posteriormente o adubo produzido pode ser utilizado em plantas, jardins e hortas, reduzindo a geração e o descarte desses materiais”, comentou.




Grace Kelly Rocha, servidora há três anos, aprovou a oficina e se comprometeu a colocar em prática em casa. “Achei muito interessante essa oficina, aprendemos as técnicas para fazer essa composteira e também a importância de reaproveitar os resíduos. Com certeza temos que colocar em prática no nosso dia a dia”, comentou.

No final da ação foi realizado um sorteio premiando um dos servidores com uma composteira doméstica.

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos




Deixe o primeiro comentário