Moradores do Stiep e adjacências ganham nova praça e quadra poliesportiva – Secretaria de Comunicação
A Travessa Arnaldo Lopes da Silva, no Stiep, ganhou equipamentos novinhos para prática esportiva e encontro com vizinhos e conhecidos para bater um papo ou praticar exercícios físicos. Construídas pela Prefeitura, a Praça Abelardo Soares Lopes e a quadra poliesportiva da localidade foram entregues na noite da quinta-feira (20) pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado de gestores municipais e população.
“Procuramos sempre trabalhar em conjunto com a comunidade, ouvindo as demandas, trazendo soluções e entregando obras. É o caso desta praça, que teve a solicitação apresentada pelos moradores e foi feita a requalificação. Inclusive, esta é a praça de número 517 já construída, reformada ou requalificada pela Prefeitura nos últimos três anos e meio”, declarou o chefe do Executivo municipal.
Com investimento de R$367 mil em uma área de 1 mil m², o espaço de convivência e lazer possui parque infantil com escorregadeira, gangorra, conjunto de amarelinhas e cercado em eucalipto tratado. Também há dois conjuntos de mesas para jogos, um conjunto de mesa infantil e uma mesa de pingue-pongue.
A Academia de Saúde tem um simulador de giro triplo, um simulador de remada sentada e um simulador de cavalgada. A praça tem, ainda, banco em pré-moldado, grama natural e pintura geral. As obras foram realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), vinculada à Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman). Já a iluminação em LED na área foi instalada pela Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop).
Moradora do bairro há mais de 40 anos, Delza Soares Passos, de 96 anos, estava bastante emocionada ao ver que o espaço leva o nome do marido, falecido recentemente e que era bastante querido pela comunidade. “Tenho até vontade de chorar de tanta emoção. Ele costumava fazer a fogueirinha ali perto, dava fogos para os meninos soltarem. Deu muita saudade agora. Só tenho a agradecer a homenagem”, disse.
Com obras realizadas sob a coordenação da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), a quadra poliesportiva recebeu melhorias como pintura de piso e muretas, troca de tabela de basquete e traves, dentre outros serviços. Além disso, foram instalados 19 projetores e 19 luminárias em LED, sendo seis destas decorativas, 19 postes de fibra e demais obras de infraestrutura elétrica. O investimento foi de cerca de R$320 mil.
“A requalificação de campos e quadras em Salvador mostra a importância que a administração municipal confere ao esporte, e todo o investimento feito para que a prática esportiva e o lazer estejam presentes da comunidade, e que sejam um elo de inclusão e promoção social”, destacou o titular da Sempre, Junior Magalhães.
Intervenções – O prefeito lembrou das diversas obras realizadas pela Prefeitura na região, como a ligação Curralinho/Stiep, a Lagoa Parque dos Dinossauros, a drenagem e pavimentação da Rua Rodolfo Coelho, a requalificação da Rua do Curralinho, a ligação Curralinho/Imbuí através da Rua dos Colibris, e o Parque Lagoa dos Pássaros que, devido ao problema de segurança pública, deverá ter uma base da Guarda Municipal instalada no local. A lista de intervenções envolve ainda a instalação da Casa da Mulher Brasileira, de apoio à mulher vítima de violência, e a construção da escola em parceria com a AMA-BA para crianças com espectro autista, dentre outras ações.
Sobre a situação da Rua Arnaldo Lopes, foi feita emergencialmente obras de drenagem para evitar alagamentos e as demais intervenções serão concluídas em conjunto com o término das obras da escola.
Reportagem: Priscila Machado e Luciana Silva/Secom PMS
O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos