Rodoviária de Simões Filho, já foram gastos mais de 4 Milhões de Reais, só com movimentação de terra
Eleições 2024: A declaração do Vereador Jacksom Bomfim, em vídeo publicado nas Redes Sociais, expressa um auto-crítica por ter votado a favor de várias operações de crédito propostas pelo prefeito Dinha, merece uma reflexão crítica.
É uma atitude corajosa reconhecer erros em decisões que afetam a administração pública, especialmente quando se trata de investimentos que, em teoria, deveriam trazer benefícios para a população.
O reconhecimento de Jacksom Bomfim destaca a importância da responsabilidade política. Em tempos de crise financeira e necessidade de transparência, admitir que a Câmara de Vereadores errou ao aprovar empréstimos sem uma análise mais aprofundada é um passo necessário. Poe o foco nos questionamentos sobre o trabalho Legislativo Municipal, em sua função de fiscalização e controle das ações do Executivo.
A crítica à construção da nova Rodoviária também é pertinente. 21 Milhões de Reais.
Segundo as declarações do vereador Jacksom Bomfim, mais de 4 milhões já foram gastos movimentação de terra, trata-se de valor considerável que poderia ter sido investido em áreas que realmente atendam às necessidades da comunidade, como saúde, educação e infraestrutura básica.
A obra é vista como uma ação eleitoreira, o que sugere que sua finalidade pode ser mais política do que funcional. Isso levantando preocupações sobre a prioridade que a gestão, Boa Terra Boa Gente, está dando a projetos que, em última análise, visam mais a eleição do seu candidato ao executivo, do que o bem-estar da população.
É crucial que a população esteja atenta a esses discursos e a essas obras.
A feita, publicamente, por Jacksom e Bomfim serve de alerta para que outros vereadores também reavaliem suas votações e responsabilidade frente aos compromissos financeiros assumidos, pela gestão do prefeito Dinha, sacrificando a longo prazo os repasses do ICMS e FPM – Fundo de Participação dos Municípios, impactando negativamente as arrecadações das próximas décadas.
A coragem de reconhecer erros veio acompanhada de uma mudança de postura, ao assumir posição de oposição ao atual governo, bem como o compromisso renovado com a ética e a efetividade das políticas públicas. Somente assim será possível construir um futuro mais promissor para a comunidade.
RODOVIÁRIA
Fonte: Redação Nacional – Vídeo Redes Sociais
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade.
O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
