SAC do Empreendedor atende provisoriamente na sede do Simm – Secretaria de Comunicação
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
Reportagem: Priscila Machado/Secom PMS
O atendimento presencial do SAC do Empreendedor foi transferido temporariamente para o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), situado no térreo do Edifício Ouro Preto, na Avenida Miguel Calmon, no Comércio. A mudança ocorreu na quinta-feira (24), devido às obras de requalificação no espaço original, no Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros. O local passa por manutenção de telhados, salas e banheiros, realizada pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), com previsão de 15 dias de duração.
Com a mudança, o SAC do Empreendedor passa a funcionar em novo horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O serviço é gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec). “O SAC do Empreendedor é um importante equipamento de apoio aos Microempreendedores Individuais (MEIs) de Salvador, oferecendo uma gama de serviços essenciais para quem deseja iniciar, manter ou expandir seu pequeno negócio”, avalia a coordenadora do serviço, Alécia Mota.
Ela destaca que, além dos atendimentos relacionados à formalização, emissão de boletos, declarações e regularização do MEI, o SAC também disponibiliza qualificação empreendedora, com cursos e oficinas voltadas ao fortalecimento da gestão e crescimento sustentável dos empreendimentos.
“Outro diferencial é o suporte por meio de consultorias jurídicas e contábeis gratuitas, contribuindo para que o microempreendedor tome decisões mais seguras e estratégicas. O espaço também agrega serviços de outras secretarias municipais como a Sedur (Desenvolvimento Urbano), Sefaz (Fazenda) e Semop (Ordem Pública), ampliando o acesso a políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, social e territorial, promovendo um atendimento integrado e eficiente para quem empreende na capital baiana”, afirma.
Serviços e regularidade – Os atendimentos podem ser agendados no site https://salvadordigital.
O cidadão também pode aproveitar o suporte do SAC do Empreendedor para preencher e enviar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao ano de 2024. A transmissão do documento para a Receita Federal é obrigatória e deve ser feita até 31 de maio. O envio da DASN-SIMEI é fundamental para que o MEI mantenha o CNPJ ativo e em conformidade com a Receita Federal.
O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos




