Transalvador promove palestra sobre segurança no trânsito no Shopping da Bahia – Secretaria de Comunicação

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizou, na quarta (19) e quinta-feira (20), no Shopping da Bahia, uma palestra sobre as práticas responsáveis no trânsito interno de pedestres dentro do estabelecimento. A ação faz parte do programa de conscientização “Condutor Cidadão”, voltada para os seguranças e técnicos em segurança no trânsito de empresas, e contou, a cada dia, com a participação de cerca de 30 funcionários do estabelecimento comercial.

A gerente de Educação para o Trânsito (Gedut/Transalvador), Mirian Bastos, destaca que as regras de circulação do Código de Trânsito servem não somente para o sistema viário em geral, mas também para modalidades de condomínio. “O trânsito deve ser respeitado em todas as condições, inclusive dentro de condomínios como os shoppings, onde há circulação de pessoas e veículos. É importante lembrar e alertar sobre as regras de convivência para prevenir acidentes. Conflitos são frequentes, como estacionar errado e desrespeitar vagas reservadas. Viemos orientar os profissionais sobre como agir e responder a dúvidas sobre segurança viária nesse ambiente”, esclarece.

O agente de trânsito e um dos condutores da palestra, Leonildo Galdino, relata que as orientações dadas também são voltadas para a maneira dos pedestres circularem nos corredores e escadas nos shoppings. “Ao subir nas escadas, deve-se apoiar no lado direito e, ao descer, também no lado direito, para que as pessoas possam se cruzar sem se esbarrar. As mesmas regras valem para os corredores”, explica.

A palestra foi dividida em dois momentos. Primeiro, houve uma abertura com o cenário da cidade, abordando estatísticas gerais e como a Transalvador trabalha. Depois, foram apresentadas orientações específicas acerca dos princípios da segurança viária no shopping, com ênfase na direção preventiva, alertando para a redução de acidentes envolvendo pedestres. A palestra já foi realizada nos shoppings Salvador e Barra e, em breve, deve acontecer no Shopping Bela Vista.

Reportagem: Iann Jeliel/Secom PMS

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário