Vigilância Sanitária realiza treinamento para barraqueiros de Castelo Branco nesta terça (18) – Secretaria de Comunicação

Foto e texto: Ascom/SMS

Foto e texto: Ascom/SMSA Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária (Visa), realizará nesta terça-feira (18) um treinamento de Boas Práticas para manipulação de alimentos para os barraqueiros de Castelo Branco. A ação acontece na Escola Municipal de Castelo Branco, às 14h.

O objetivo do encontro é garantir que os produtos oferecidos aos consumidores tenham qualidade máxima, através da orientação dos profissionais, que é feita pela equipe técnica da Visa. Durante o treinamento é possível aprender sobre o manejo dos alimentos, armazenamento, contaminações e como evitá-las, como e com que frequência deve ser feita limpeza dos locais onde as comidas são manipuladas, entre outras orientações sobre as regras sanitárias para o comércio seguro dos produtos.

A chefe de Alimentos da Visa, Emanuela Brito, destaca a importância da ação. “Estamos trabalhando para garantir que os comerciantes ofereçam produtos da melhor qualidade e dentro dos padrões corretos de higiene, evitando assim possíveis contaminações para quem consome esses produtos. Para isso educamos, orientamos e realizamos ações de fiscalização nestes locais”, declara.

O treinamento também reuniu baianas e baianos de acarajé e mingau na última segunda-feira (17). Cerca de 70 profissionais participaram da ação educativa, que aconteceu na Escola de Saúde Pública de Salvador (ESPS), no Comércio.

Fonte: Clique aqui

O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos

Deixe o primeiro comentário